Estudo aponta os cargos que estarão em alta em 2022
Um estudo realizado pela PageGroup - consultoria especializada em recrutamento de executivos em todos os níveis hierárquicos - apontou que a tecnologia vai ditar os rumos do mercado em 2022.
Entre os cargos que estarão em alta no próximo ano estão posições ligadas à transformação digital, comércio eletrônico, inovação e desenvolvimento. O material traz as profissões com maior possibilidade de demanda a partir de análises de mercado e tendências de contratações das empresas para o próximo ano. Os cargos considerados contemplam o alto escalão, média e alta gerência, níveis técnico e de suporte à gestão, além de terceiros e temporários.
"A expectativa de retomada de crescimento pós-pandemia, com o avanço do índice de vacinação e retorno das atividades econômicas, está provocando uma busca cada vez maior por profissionais dos setores de Marketing e Tecnologia, responsáveis pela transformação digital, sobretudo aquelas que investiram nisso durante a pandemia. A expansão de empresas em negócios online deve seguir em alta em 2022", explica Gil van Delft, presidente do PageGroup no Brasil. "Mas também detectamos uma forte tendência para contratações de executivos ligados a planejamento financeiro, redução de custos e expansão de novos mercados, além de um maior volume de posições ligadas à diversidade e inclusão", completa.
A pesquisa tem como base consultas realizadas pelo PageGroup a empresas nacionais de todos os portes em 14 setores. A partir do entendimento das reais necessidades de contratação, os consultores produziram a relação abaixo dos cargos com maior possibilidade de demanda das empresas.
Na área de Engenharia, Manufatura e Logística se destacam os seguintes cargos:
- Gerente de suprimentos CAPEX - salário de R$ 10 mil a R$ 20 mil
- Gerente de produção e manutenção - salário de R$ 12 mil a R$ 20 mil
- Gerente de logística - salário de R$ 12 mil a R$ 22 mil
Outras duas áreas que vem recebendo bastante investimento da indústria, sobretudo por conta da pandemia, é a Digital e a de Marketing. Confira os cargos em alta:
- Coordenador de mídias e performance - salário de R$ 8 mil a R$ 12 mil
- Especialista em SEO - salários de R$ 7 mil a R$ 10 mil
- CMO (Chief Marketing Officer) - salário de R$ 30 mil a R$ 40 mil
- Product Marketing Manager - salário de R$ 15 mil a R$ 30 mil
A área Tecnologia da Informação também tem recebido uma atenção especial da indústria nos últimos tempos. Veja os cargos que devem se destacar em 2022:
- Gerente de Data & Analytics - salário de R$ 22 mil e R$ 35 mil
- Gerente de engenharia de software - salário de R$ 20 mil a R$ 35 mil
- Desenvolvedor Frontend - salário de R$ 13 mil a R$ 17 mil
- Desenvolvedor mobile - salário de R$ 6 mil (júnior) a R$ 25 mil (especialistas)
Na área de Vendas, o PageGroup destacou uma posição:
- Executivo de vendas/ tecnologias de mídias digitais - salário de R$ 16 mil a R$ 30 mil + comissões
Fonte: Portal Cimm
Comentários