Empresas se unem em ação para ajudar o Amazonas



A crise sanitária vivida no estado do Amazonas incentivou a união de 15 grandes empresas e entidades para uma ação solidária em prol da região. Intitulado Juntos pelo Amazonas, o grupo conta com a participação da Ambev, BNP Paribas, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo +Unidos, Magalu, Mercado Livre, Nestlé Brasil, Petrobras, Sesc, SulAmérica, WEG, Whirlpool, XP Inc. e Yamaha.


A iniciativa fará uma doação de R$ 1,6 milhão para o programa Unidos contra a Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A quantia corresponde ao valor de uma usina de produção de oxigênio que dará suporte para os hospitais públicos da região. Até o momento, com o apoio da iniciativa privada, foram doadas cinco usinas. A ação conta com o apoio institucional da Eletros - Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos –, que auxiliou na criação do grupo.


As empresas que se reuniram no Juntos pelo Amazonas estão compromissadas em doar recursos para a aquisição de máquinas e acessórios da nova usina, que conta com capacidade para atender simultaneamente 12 leitos de UTI e 80 leitos de internação e pronto-atendimento de uma unidade hospitalar.


Fonte: Revista Usinagem Brasil

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square