Indústria de reciclagem terá destaque na Feiplastic

February 23, 2017

A indústria da reciclagem de plásticos - segmento que possui mais de mil empresas recicladoras e emprega mais de 10 mil trabalhadores - terá lugar de destaque na Feiplastic 2017 - Feira Internacional do Plástico, evento que será realizado de de 3 a 7 de abril, no Expo Center Norte. Empresas como Wortex Máquinas, Wisewood Soluções Ecológicas, Pallmann e By Engenharia levam à Feira equipamentos e soluções para renovação e reaproveitamento de materiais plásticos proporcionando mais opções de sustentabilidade ecológica à cadeia de produção.

 

A Wortex, por exemplo, vai mostrar a segunda geração das linhas Challenger Recycler e Compounder, que oferecem melhor ganho de produtividade e de performance em reprocessamento de plásticos.

A Wisewood, especializada em reaproveitamento do plástico pós-uso, é pioneira na produção de madeira plástica em escala industrial e referência na fabricação de resina termoplástica reciclada no país.

 

A Pallmann fornece máquinas e sistemas completos para trituração, preparação, moagem, micronização, aglomeração e reciclagem dos mais diferentes materiais para indústrias.

 

No caso da By Engenharia, a especialidade é em tecnologia para extrusão e desenvolvimento na transformação de plásticos.

 

Operação Reciclar - A Feiplastic organizará mais uma vez a Operação Reciclar paralelamente ao evento. Essa operação visa incentivar a coleta e reciclagem de materiais plásticos mostrando, na prática, todo o potencial de reciclabilidade e variedade de aplicações da resina plástica em diversos segmentos da indústria. Durante os dias do evento, todo o resíduo plástico gerado na feira, desde a montagem até a desmontagem, será coletado e armazenado em contêineres e posteriormente reciclado.

 

De acordo com a Abiplast, associação que representa os fabricantes de produtos plásticos e recicladores no Brasil, o potencial ambiental e econômico desperdiçado com a destinação inadequada de plástico é em média de R$ 5,8 bilhões por ano. Estudo sobre a indústria de reciclagem, realizado pela FIA (Fundação Instituto de Administração da USP), em conjunto com a Abiplast, estima que “são retirados do meio ambiente 681 mil toneladas de resíduos plásticos pós-consumo, que originam mais de 615 mil toneladas de materiais plásticos reciclados”.

 

Entre os visitantes da Feiplastic, os assuntos reciclagem e sustentabilidade possuem grande importância de acordo com pesquisa realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.  A reciclagem é considerada por 51% dos pesquisados como segmento que gera maior interesse na Feiplastic.

 

FEIPLASTIC 2017 - Feira Internacional do Plástico

Data: de 3 a 7 de abril de 2017

Local: Expo Center Norte - R. José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo

Mais informações: www.feiplastic.com.br

 

Fonte: Revista Usinagem Brasil

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Comunicado - Recesso de final de ano!

November 20, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo