Teadit vai construir nova fábrica no Interior de SP

 

Multinacional brasileira especializada em soluções para vedação industrial, a Teadit irá construir nova fábrica na cidade de Itatiba, na região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo. Quando ficar pronta, perto do final de 2021, a fábrica será a maior e mais moderna do grupo.

 

Para abrigar a nova unidade, a empresa optou pela aquisição de um galpão industrial, que após reforma e modernização ocupará entre 20 mil e 25 mil m². A maior parte do investimento será utilizada na aquisição de máquinas e equipamentos. A fábrica vai necessitar de cerca de 400 funcionários.

 

“Decidimos investir nesta nova unidade porque estamos apostando na retomada do crescimento do país e na ampliação das exportações”, afirma Renato Pizza, COO do Grupo Teadit, que hoje opera sete plantas de produção: duas no Brasil e mais cinco na Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Áustria e Índia.

 

Para que o cronograma de implementação da obra seja respeitado, a empresa contará com o suporte da InvestSP, a agência de desenvolvimento econômico do governo paulista. A equipe da agência já vem prestando consultoria nas áreas de infraestrutura e de meio ambiente nessa fase inicial do projeto de investimento.

 

“O investimento da Teadit é muito importante para o estado de São Paulo”, diz o presidente da InvestSP, Wilson Mello. “Trata-se de uma empresa que fornece produtos para diversos setores industriais no Brasil e no mundo. A nova fábrica ajudará a adensar a cadeia de fornecedores do estado e a torná-la mais competitiva”.

 

A Teadit detém 70% do mercado brasileiro de produtos de vedação industrial e juntas de expansão. Tradicionalmente focada na inovação tecnológica, a empresa oferece produtos que visam não só o perfeito funcionamento operacional, mas também a proteção do meio ambiente contra vazamentos de fluidos químicos agressivos.

 

Os produtos da companhia na área de vedação industrial incluem gaxetas, papelões hidráulicos, produtos em PTFE e de grafite flexível, juntas de vedação metálicas e isolantes elétricas e soluções para proteção térmica. Já as juntas de expansão têm em seu portfólio diversos modelos metálicos e não metálicos.

 

Fonte: Revista Usinagem Brasil

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Este ano a Ronemak completa 60 anos de mercado!

June 6, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo