ArcelorMittal e Bekaert anunciam acordo no Brasil

A ArcelorMittal e o Grupo Bekaert chegaram a acordo, na semana passada, sobre a aquisição, pela ArcelorMittal, de quotas da subsidiária da Bekaert, em Sumaré (SP).

 

De acordo com a estrutura acionária acordada entre as partes, a ArcelorMittal será a acionista majoritária (55,5%) de Sumaré e a Bekaert deterá as ações restantes (44,5%). A conclusão da transação depende da aprovação do CADE, autoridade antitruste brasileira.

 

As companhias visam uma transição tranquila para garantir a continuidade da excelente oferta e serviço aos seus clientes. Até a decisão final do CADE, a ArcelorMittal não terá qualquer ingerência sobre as atividades da unidade de Sumaré, que permanecerá completamente independente e gerida unicamente pela Bekaert.

 

A ArcelorMittal, por meio do acordo, aumenta seus ativos e operações no segmento Tire Cord (produção de Steel Cord e Bead Wire, utilizados na fabricação de pneus para carros e caminhões). Além disso, a operação permite a realização de sinergias e garante o fornecimento de fio-máquina de qualidade pela ArcelorMittal a partir de sua unidade de João Monlevade (MG).

 

No Brasil, as empresas já mantêm parcerias desde 1974. Atualmente, a Bekaert e a ArcelorMittal operam oito fábricas no Brasil, nas quais a produtora de aço detém participação majoritária. Na Belgo Bekaert Arames (BBA) estão incluídas as unidades de produção de arame de aço em Contagem (MG), Sabará (MG), Osasco(SP), Hortolândia (SP) e Feira de Santana (BA) e a divisão acionária é de 55% para ArcelorMittal e 45% para Bekaert. Já na Belgo Mineira Bekaert Artefatos de Arame (BMB), a parceria abrange as plantas de produção de steel cord de Itaúna (MG) e Vespasiano (MG). A Bekaert possui 44,5% e a ArcelorMittal detém 55,5% das ações.

 

Fonte: Revista Usinagem Brasil

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Comunicado - Recesso de final de ano!

November 20, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo