Ferrovia SP-Americana será incluída no programa de concessões

O governo federal irá incluir o projeto do Trem Intercidades, que ligará São Paulo a Campinas e Americana, no programa de concessões da União. Esta medida qualifica o projeto, avaliado em cerca de US$ 5 bilhões, a receber financiamento do BNDES.

 

Além disso, o governo federal também cederá a faixa de domínio do transporte de cargas até abril. Este era um dos entraves para a viabilidade do Trem Intercidades.

 

“Este trem é muito importante porque tem alta capacidade de transporte, integrando regiões metropolitanas, facilitando o ir e vir das pessoas e com qualidade. São trens modernos e de velocidade média. E temos a boa notícia para darmos continuidade ao projeto”, comentou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

 

O Trem Intercidades terá um trajeto de 135 km no total. Ao todo, contará com nove estações e com expectativa de atender até 60 mil passageiros por dia. O projeto completo ainda prevê que haja estações ligando São Paulo a Santos, Sorocaba e Pindamonhangaba, em um total de 431 km de percurso.

 

Fonte: Revista Usinagem Brasil

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Comunicado - Recesso de final de ano!

November 20, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo